Faz Fortuna Numa Nova Economia - Começa a Aproveitar HOJE MESMO

Produtos para Venda Direta

OS MELHORES PRODUTOS PARA VENDA DIRECTA

A venda directa é uma excelente forma de criar um negócio próprio, saiba quais são os melhores produtos para vender em venda directa.

1. PRODUTOS DIRIGIDOS A PESSOAS
Os produtos dirigidos a pessoas são melhores para venda directa do que produtos dirigidos a empresas, ou a outras entidades. Em primeiro lugar porque o publico alvo é muito maior, pelo facto de qualquer pessoa individual ser um potencial cliente.

2. ALTA QUALIDADE
As empresas de venda directa são conhecidas por ter produtos de qualidade superior ao produtos vendidos no mercado tradicional. Essa é a razão de ser das empresas de venda directa, conseguir fazer chegar ao consumidor final produtos de grande qualidade a um preço acessível, pelo facto de não terem intermediários nem publicidade.

3. SEM CONCORRÊNCIA
Se quer criar um negocio de sucesso em venda directa deve escolher produtos que não existam á venda no mercado tradicional, pelo menos de qualidade igual. Se existir no mercado tradicional produtos com qualidade inferior não tem problema.

4. PREÇO CRESCENTE
Este ponto é muito importante, pois os produtos tem de pertencer a um sector em que o preço seja crescente e não decrescente. Alguns exemplos para ser mais fácil perceber:
  • Telecomunicações: cada vez mais barato
  • Cosméticos: cada vez mais caro
  • Electrodomésticos: cada vez mais barato
  • Suplementos Alimentares: cada vez mais caro
Neste caso o termo "caro" refere-se a que o preço vai acompanhando a inflação e também vai aumentando ao longo do tempo. Mas não é assim com tudo, à determinados produtos e serviços que o seu valor tem vindo a baixar ao longo do tempo, e vai continuar a baixar.

5. CONSUMO DIÁRIO
Os produtos de consumo diário são os melhores, porque os mesmos clientes vão se mantendo ao longo do tempo, sem necessidade de estar sempre a procurar novos.
Outro tipo de produtos, em que o cliente só compra uma vez, é mais difícil de comercializar em venda directa, porque tem de estar sempre a procurar novos clientes, e nesse caso, só pessoas com forte vocação comercial vão conseguir ganhar valores altos.

6. PROVOQUE RESULTADOS
Os produtos que provocam resultados na pessoas que motivam as pessoas a partilhar os seus resultados são os melhores. Produtos em que os clientes satisfeitos sintam vontade de partilhar os resultados com outras pessoas.
Alguns exemplos para ser mais fácil perceber:
  • Um electrodoméstico  o cliente pode ficar muito satisfeito, mas não vai recomendar a qualquer pessoa esse produto.
  • Um produto para o colesterol: sempre que alguém disser que tem colesterol ela vai partilhar o seu resultado com o produto.
As pessoas partilham os resultados ou benefícios que tiveram com o produtos.
Exemplo: O Antioxidante Mais Vendido no Mundo

IMPORTANTE:
Para funcionar em venda directa não tem de reunir este 6 critérios, mas se reunir estes 6 critérios funciona muito melhor.
Se está á procura de um negocio em venda directa escolha um produto que reúna estes 6 critérios e as probabilidades de ter sucesso serão muito maiores.