Faz Fortuna Numa Nova Economia - Começa a Aproveitar HOJE MESMO

10 Formas de Motivar Empregados

Para ter um negocio de sucesso é essencial ter todas as pessoas motivadas.
Os funcionários podem precisar mais de um agradecimento pessoal por parte do seu chefe por um trabalho bem feito do que um Aumento de Ordenado. Segue-se a lista das 10 principais formas de motivar empregados hoje:

1. AGRADEÇA
Agradeça pessoalmente aos funcionários o trabalho bem feito - cara-a-cara, por escrito ou de ambas as formas. Faça-o na altura certa, frequentemente e com sinceridade.

2. DISPONIBILIDADE
Esteja disponível para se reunir com os funcionários e ouvi-los - de acordo com o desejo ou a necessidade por eles expressos.

3. COMENTE
Faça comentários positivos e específicos sobre o desempenho de cada funcionário, departamento e da própria empresa.

4. AMBIENTE
Procure criar um ambiente de trabalho aberto, de confiança e boa disposição. Encoraje novas ideias e o espírito de equipa.

5. INFORMADOS E ACTUALIZADOS
Informe os funcionários sobre os produtos e estratégias a implementar, sobre a forma como a empresa ganha e perde dinheiro e sobre o papel de cada funcionário no plano global.

6. PARTICIPAÇÃO
Envolva os funcionários na tomada de decisões, especialmente nas que os afectam.

7. RESPONSABILIZE
Encoraje os funcionários  assumirem os créditos e responsabilidades pelo seu trabalho e pelo ambiente de trabalho.

8. PARCERIAS
Crie uma parceria com cada funcionário. Dê às pessoas a oportunidade de crescerem e de adquirirem novas competências. Mostre-lhes como os pode ajudar a atingir os seus objectivos no contexto dos objectivos da empresa.

9. CELEBRAÇÃO
Celebre os êxitos da empresa, de cada departamento e dos indivíduos que os constituem. Realize reuniões  actividades que estimulem o moral do grupo e o espírito de equipa.

10. RECONHECIMENTO
Utilize o desempenho como base para o reconhecimento, recompensa e promoção das pessoas. Incentive os trabalhadores com desempenhos fracos a melhorarem ou a saírem da empresa.

Artigos Relacionados: