Faz Fortuna Numa Nova Economia - Começa a Aproveitar HOJE MESMO

Você Não Vai Ganhar Dinheiro

Decidi escrever este artigo para ajudar algumas pessoas a entenderem porque Não Estão a Ganhar Dinheiro, e para perceberem porque algumas pessoas Não Vão Ganhar Dinheiro.

Repare no seguinte:
- Eu tenho quase 5 Anos de Experiência em Marketing de Rede

Quase 5 Anos de Experiência em Marketing de Rede deixa muitas pessoas impressionadas, essencialmente aquelas que não acreditam no Marketing de Rede, ou aquelas que não tiveram sucesso.

Mas para mim não quer dizer nada o tempo de experiência que uma pessoa tem numa empresa de Marketing de Rede. A mim interessa-me o que ela fez durante esse tempo.

- Qual foi o seu volume de vendas mensal?
- Quantas pessoas recrutou?
- Quantos lideres tem na sua organização?
- Quanto dinheiro ganhou?
- Quantas horas de formação tem?
- Quantos eventos foi?
- A quantos eventos internacionais foi?
- Quantos cadernos tem cheios de apontamentos?

Estes sim, são alguns dados que nos podem dizer alguma coisa.

Isto para explicar apenas o seguinte:
O importante não é o estar, é o que se faz durante o estar

Antes de trabalhar em Marketing de Rede, eu era director comercial numa grande multinacional e já conseguia detectar se as pessoas iam ter sucesso a longo prazo ou não. Os mesmo conceitos aplicam-se ao Marketing de Rede.

Muitas vezes, havia um excelente vendedor, e eu dizia: "Não vai ter sucesso"
Dizia isso a outros directores, e eles respondiam "Mas ele está a vender muito"
- Sim, mas dentro de pouco tempo vai desistir, vai desaparecer!

E era o que acabava por acontecer. E você pode até estar a pensar, "Mas vendeu muito enquanto esteve", sim é verdade, mas isso não era bom para a empresa, pois precisávamos de ter um equipa a longo prazo, porque custa muito dinheiro, recrutar e formar novos comerciais, alem ter todo um conjunto de implicação negativas junto dos clientes.

No Marketing de Rede acontece a mesma coisa, desde que comecei a trabalhar no Marketing de Rede que vejo isso acontecer. Ainda eu estava no inicio, e vi pessoas passarem por mim no plano de marketing, era impressionante. A seguir eu ia saber o que eles estavam a fazer para crescerem tão rápido, e ficava tentado a fazer o mesmo.

Mas apesar de ficar tentado a fazer o mesmo, entendia que essa não era a forma correcta de fazer o negocio. E passado pouco tempo deixava de ver essas pessoas, simplesmente desapareciam.

O mesmo aconteceu com pessoas da minha organização, e ao longo deste tempo há pequenas coisas que mostram se uma pessoa vai ter sucesso, ou não:

Algumas coisas que mostram que uma pessoas não vai ter sucesso a longo prazo:

- Quando vai aos eventos não está dentro da sala
- Quando está dentro da sala não está com atenção
- Quando está com atenção não toma notas

Uma pessoas de sucesso, está sempre dentro da sala com atenção e a tomar notas.

Não quero com isto dizer-lhe para você andar a fiscalizar quem vai ter sucesso e quem não vai ter sucesso, quer apenas dizer-lhe, que se quer ter sucesso:
Quando vai aos eventos tem de estar sempre dentro da sala com atenção e a tomar notas.