Faz Fortuna Numa Nova Economia - Começa a Aproveitar HOJE MESMO

Estudo sobre Empresas nas Redes Sociais

Estudo do SAS e da Harvard Business Review revela alguns dados muito interessantes sobre a presença das empresas nas Redes Sociais, sobre como as estão a utilizar e a importância que lhe estão a dar.

33% das empresas esperam implementar soluções de monitorização nas redes sociais.

75% das empresas não sabem em que redes sociais os seus clientes mais rentáveis andam a falar de si.

Apenas 7% das empresas afirmam estar a tentar integrar as redes sociais nas suas estratégias globais de marketing.

31% das empresas não avaliam a eficácia das redes sociais.

23% das empresas utilizam ferramentas analíticas das redes sociais.

Segundo este estudo, muitas empresas parecem estar mais focalizadas em "fazer barulho" do que compreender e participar em conversas sobre si. Para metade das empresas inquiridas que usam as redes sociais o principal beneficio é o aumento da notoriedade das organizações e dos produtos e serviços.

30% vêem o aumento do tráfego para os seus sites como um dos benefícios principais.

29% reúnem e seguem a opinião dos clientes online.

23% concordam que as redes sociais ajudam a monitorizar que se anda a falar.

18% afirmam poder identificar os comentários positivos e negativos sobre si.