Faz Fortuna Numa Nova Economia - Começa a Aproveitar HOJE MESMO

7 Razões para Ser Empreendedor

Ninguém disse que ser empreendedor era fácil, mas o empreendedorismo surge do esforço e da paixão. A paixão torna o trabalho em prazer, e quando você tem um trabalho que realmente adora, você nunca mais sente o esforço do trabalho.
“O importante não é ganhar muito dinheiro, mas sim a pessoa em que nos tornamos para conseguir ganhar muito dinheiro.” - Jim Rohn
As empresas de venda directa tem proporcionado a pessoas normais as mesmas chances que os ricos tem de ganhar muito dinheiro. Se você acha que pode fazer mais do que ser apenas empregado, esta é a época da história em que existem mais oportunidades.

O empreendedorismo não é apenas um caminho para a autonomia e independência financeira, mas também tem um impacto no desenvolvimento da comunidade e no crescimento económico, aumentando as fontes de emprego.

Talvez não exista forma mais fácil de abraçar o empreendedorismo do que a venda directa.

1. EMPREGO SEGURO
À apenas uma ou duas gerações atrás, entrar num negócio por si mesmo era uma opção arriscada, e o caminho mais seguro era conseguir um bom emprego numa grande empresa. Agora, trabalhar para uma empresa tradicional tem-se tornado numa opção de risco. Mais arriscado do que ter uma negocio próprio.

2. GANHAR MAIS DINHEIRO
A Reserva Federal dos EUA mostra que os agregados familiares de empresários têm cinco vezes mais património do que os agregados dos empregados tradicionais. O que significa que nesta economia moderna os proprietários de empresas e os trabalhadores independentes tem cinco vezes mais possibilidades de sair da recessão dos que os outros, porque eles criaram o seu próprio rendimento através dos seus negócios.

3. LIBERDADE
Quando você é o seu próprio patrão, você começa a escolher quando, onde e com quem quer trabalhar. Tem havido muita gente boa que tem sido despedida de empregos que odiava, mas, muitos em vez de se sentarem em casa com mau humor, usaram essa liberdade para pensar no que realmente gostam de fazer. E criaram o seu próprio negocio onde tem liberdade para fazer o que realmente querem.

4. DESCOBRIR O POTENCIAL ESCONDIDO
Os empreendedores são pessoas que trabalham com o coração. Empreendedorismo é muito mais do que apenas dinheiro, trata-se de ideias, trata-se de paixão. Os empreendedores não trabalham por prémios, eles trabalham por aquilo em que acreditam e onde podem utilizar todo o seu potencial e dessa forma trazer valor real ao mercado, acabando inevitavelmente por receber as merecidas recompensas financeiras. Existem muitas pessoas com potencial para fazer muito mais do que apenas as tarefas do seu emprego actual.

5. UMA SEGUNDA CARREIRA
A geração dos Baby-Boomers está agora a chegar á idade da reforma, mas estas pessoas estão a perceber que não se podem dar ao luxo de se aposentar por completo e deixar de trabalhar. Uns por necessidade de um rendimento complementar á reforma, outros porque ainda tem muito para dar e querem sentir-se activos na sociedade. Eles estão procurando um trabalho que reflicta os seus valores e identidade, eles querem fazer a diferença. Um estudo recente mostra que 50% dos americanos entre os 50 e os 60 anos quer continuar a trabalhar.

6. QUEREM PARTILHAR, NÃO QUEREM VENDER
Acontece que a venda directa é a melhor maneira de vender bens no mundo em desenvolvimento, onde as pessoas ouvem recomendações, mas não ouvem propagandas. A venda directa permite a comercialização de produtos de consumo diário, que faz com que os mesmos clientes se mantenham a longo prazo, sem necessidade de estar sempre a procurar novos contactos.

7. UMA VIDA COM MAIS SIGNIFICADO
Quando você tem um negócio próprio, você pode escrever a sua própria história, você escreve a sua própria história de sucesso, tem uma verdadeira oportunidade de deixar o seu legado, e o mais importante é que pode escolher os rendimentos que quer ter. Estar a trabalhar num negócio próprio dá-lhe a oportunidade de trabalhar com o seu coração em algo que realmente gosta e de poder fazer a diferença na vida de outras pessoas.

Artigos Relacionados: