Faz Fortuna Numa Nova Economia - Começa a Aproveitar HOJE MESMO

15 Profissões Sem Futuro

Esta é a lista de apenas alguns dos empregos que vão desaparecer nos próximos anos. Se o seu emprego actual faz parte desta lista, trate de arranjar algo diferente rápido, antes que seja despedido.

CAIXA DE SUPERMERCADO
O volume de vendas por Internet é cada vez maior, muitas pessoas fazem as suas compras através da Internet e recebem-nas em casa, por outro lado vão existir maquinas nos hipermercados que possibilitam a qualquer pessoa pagar as suas próprias compras.

LOJAS DE CD's
Com o aparecimento do iPod e com a venda de musicas on-line, os CD's praticamente vão deixar de se usar. As pessoas querem ouvir as musicas, não as querem ter. E como é cada vez mais fácil ouvir as musicas on-line, as lojas de CD's não vão durar muito mais tempo.

ESCRITOR DE ENCICLOPÉDIAS
Com cada vez mais fontes de informação na Internet, e como é muito mais fácil encontrar o que procuramos na Internet do que numa enciclopédia. Tem cada vez menos procura, e hoje em dia qualquer criança começa logo a fazer as suas pesquisas por informação na Internet.

MINEIRO
Quer pelo facto de existirem cada vez menos explorações de minério, que pelo desenvolvimento de maquinas muito mais eficazes. Esta actividade irá desaparecer.

SINDICALISTA
Com a evolução tecnológica, já não existem empresas que empreguem milhares de trabalhadores como acontecia antigamente, o que faz com que a actividade sindical seja dificil de exercer. Ainda existe essencialmente na função publica, para defender os direitos dos empregados do estado, mas mesmo aí vão ser cada vez menos, com a privatização de alguns serviços do estado e com a redução do numero de funcionários públicos. Caminhamos para existirem cada vez mais pessoas a trabalhar de forma independente, e empresas com menos empregados, onde a actividade sindical não faz sentido existir.

EMPREGADO CONSTRUÇÃO CIVIL
Os empregados de construção civil ainda vão existir durante alguns anos, mas vão ser cada vez menos. Uma vez mais existem máquinas que tornam tudo mais fácil e que substituem muitos trabalhadores.

AGENTE DE VIAGENS
Não vai durar muito mais tempo, pois é cada vez mais fácil procurar voos e reservar hotéis na Internet, você consegue organizar e comprar tudo na Internet com a maior das facilidades, sem ter necessidade de procurar uma agência de viagens.

GERENTE DE FABRICA
As fabricas empregavam milhares de pessoas, e era necessário existirem, chefes de secção, supervisores, gerentes, etc. Mas hoje em dia e no futuro ainda mais, nas fabricas vão existir apenas robôs que fazem todas as tarefas.

GASOLINEIRO
Ainda existem essencialmente nos meios rurais, pessoas que abastecem os veículos com combustível, mas passará tudo a ser self-service

EMPREGADO FABRIL
A razão do desaparcimento deste emprego é a mesma de muitos outros que já falamos, enquanto hoje o robôs conseguem fazer toda a linha de produção, há uns anos eram necessárias milhares de pessoas.

REPÓRTERES E CORRESPONDENTES
Devido à consolidação e à partilha, as agências de noticias estão cada vez mais partilhando conteúdos, o que significa que vão precisar de cada vez menos repórteres.

MEDIADORES DE SEGUROS
É cada vez mais fácil subscrever um seguro por telefone ou por Internet, sem necessidade de um mediador, alem disso você pode usar programas próprios para calcular qual o melhor seguro para si, tudo feito online.

GERENTES E GESTORES
Vão ser cada vez menos, e com tendência a desaparecer, com o avançar da tecnologia e com a contratação de serviços externos existe cada vez menos necessidade de ter pessoas a tratar de coisas como: compras, serviços administrativos, gestão de pessoal, etc.

REPARAÇÃO DE ELECTRODOMÉSTICOS
Durante alguns anos deu emprego a muitas pessoas, a reparação de electrodomésticos, mas com os preços cada vez mais baixos, esta profissão hoje praticamente já não existe, e no futuro vai mesmo desaparecer. Muitos electrodomésticos não compensa mandar reparar, é preferível comprar outro novo. Quando a avaria se dá quando ele ainda tem pouco uso a marca assegura a garantia de reparação ou substituição.

MECÂNICOS DE AUTOMÓVEIS
No futuro grande parte dos lucros das marcas de automóveis não vai ser a venda de carros novos, mas sim os contratos de manutenção. Por outro lado o preços dos automóveis é cada vez mais acessível o que faz com que não se justifique ter um carro venho com problemas. Vão existir cada vez mais serviços de manutenção e menos serviços de reparação.

AGRICULTORES E TRABALHADORES RURAIS
Agricultores vão existir sempre, porque é de onde vem grande parte da nossa alimentação, mas as formas de produção serão muito diferentes, com a utilização de maquinas cada vez mais avançadas, que fazem com que seja precisas muito poucas pessoas.

Artigos Relacionados: