Faz Fortuna Numa Nova Economia - Começa a Aproveitar HOJE MESMO

10 Segredos do Sucesso dos Grandes Nomes Olimpicos

Possuir um negócio bem sucedido não é muito diferente de competir nos Jogos Olímpicos. Para tanto, é provável que você trabalhe a sua vida inteira para chegar lá e quando o conseguir, é uma batalha diária para permanecer no topo. Empresários e olímpicos lutam para superar obstáculos imensos, vencer uma concorrência feroz e silenciar os cínicos.
Como Londres congratula-se com maiores atletas do mundo, aqui estão 10 segredos do sucesso de alguns dos medalhistas de ouro mais lendários de todos os tempos.

Michael Phelps, Natação

Michael Phelps, Natação
Jogos Olímpicos: 2004, 2008, 2012
Medalhas: 17 de ouro, 2 de prata, 2 de bronze 
Sucesso segredo: Fique focado em seus objectivos como um laser, apesar do que os céticos possam dizer.
Muitos especialistas pensaram que era impossível para qualquer atleta a ganhar oito medalhas de ouro em uma única Olimpíada. Phelps nunca ouviu os pessimistas e conseguiu ganhar o ouro em todas as oito provas que nadaram em Pequim. Ele está agora amplamente considerado o maior atleta olímpico de todos os tempos.

Mary Lou Retton, Ginástica

Mary Lou Retton, Ginástica

Jogos Olímpicos: 1984
Medalhas: 1 de ouro, 2 de prata, 2 de bronze
Segredo do sucesso: Não desista da competição, que provavelmente vai trazer o melhor em você.
Retton lutou Ecaterina Roménia Szabó para o título olímpico all-around em 1984. Indo para as duas últimas disciplinas, Retton perdia por 15 centésimos de ponto. Mas, ela conseguiu marcar 10s perfeitos, tanto no piso exercício e cofre para se tornar a primeira ginasta do sexo feminino a partir de fora da Europa Oriental para ganhar os Jogos Olímpicos de tudo-em torno do título.

Greg Louganis, Mergulho

Greg Louganis, Mergulho
Jogos Olímpicos: 1976, 1984, 1988

Medalhas: 4 de ouro, 1 de prata
Segredo do sucesso: Nunca desista. Quando grandes obstáculos surgem, levante-se e volte para o jogo.
Em 1988, Louganis dramaticamente bateu a cabeça no trampolim ao completar um mergulho nas rodadas preliminares, dando-lhe uma concussão. Surpreendentemente ele foi capaz de recuperar e passou a ganhar a medalha de ouro.

Jackie Joyner-Kersee

Jackie Joyner-Kersee, pista e campo
Jogos Olímpicos: 1984, 1988, 1992, 1996
Medalhas: 3 de ouro, 1 de prata, 2 de bronze
Segredo do sucesso: Dê a volta por cima, é um longo caminho.
Joyner-Kersee que se tornou conhecida tanto por seus esforços filantrópicos para seu salto impressionantemente longo. Em 1988, ela fundou a Jackie Joyner-Kersee Fundação para ensinar as crianças, adultos e famílias aulas de atletismo que vão melhorar sua qualidade de vida.

Mark Spitz, Natação

Mark Spitz, Natação
Jogos Olímpicos: 1968, 1972
Medalhas: 9 de ouro, 1 prata, 1 bronze
Segredo do sucesso: Seja ágil. Quando algo não está funcionando, mude sua estratégia rapidamente e volte à pista.
Spitz previu que ganharia seis medalhas de ouro nos jogos de 1968 Cidade do México - ele saiu com apenas duas medalhas de ouro equipe de revezamento. Desapontado, ele intensificou seu regime de treinamento e decidiu nadar na Universidade de Indiana para o lendário treinador Doc Counsilman. "Mark the Shark" voltou quatro anos depois de ganhar um então recorde de sete medalhas de ouro nos Jogos de Munique.

Carl Lewis

Carl Lewis, Track and Field
Jogos Olímpicos: 1984, 1988, 1992, 1996
Medalhas: 9 de ouro, 1 de prata
Segredo do sucesso: Esteja sempre promovendo-se  e vendendo-se a si mesmo.
Devido a sua longa carreira de sucesso e á exposição nas grandes televisões, Lewis é creditado com a transformação do atletismo em seu status dominante atual. Isso permitiu que os melhores atletas no esporte para endossos de terra e assim ter mais lucrativos, e carreiras mais douradoras.

Dara Torres, Natação

Dara Torres, Natação
Jogos Olímpicos: 1984, 1988, 1992, 2000, 2008
Medalhas: 4 de ouro, 4 de prata, 4 de bronze
Segredo do sucesso: Nunca é tarde demais para realizar seus sonhos.
Depois de ficar de fora dos Jogos Olímpicos de 1996 e 2004, Torres tornou-se a mais velha nadadora de sempre a ganhar um lugar na equipe olímpica dos EUA em 2008. Ela competiu em Pequim com a idade de 41 anos. Sua carreira olímpica atravessa um escalonamento de vinte e quatro anos.

Jesse Owens, Track and Field

Jesse Owens, Track and Field
Jogos Olímpicos: 1936
Medalhas: 4 de ouro
Segredo do sucesso: Nunca conte o underdog.
Owens surpreendeu a muitos ao ganhar quatro medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Berlim em 1936. Mas, suas vitórias foram feitos ainda mais pungente por anulando as intenções de Adolf Hitler de usar os jogos para mostrar a "superioridade ariana racial."Owens, filho de um meeiro Africano-americano do Alabama, emergiu como os jogos "top performer.

Michael Johnson, Track and Field

Michael Johnson, Track and Field
Jogos Olímpicos: 1992, 1996, 2000
Medalhas: quatro de ouro
Segredo do sucesso: Criar uma identidade única e memorável vai levá-lo longe 
Com seu estilo pouco ortodoxo de pé correndo e custom-concebidas de ouro picos de corrida da Nike, "O Homem dos Sapatos de Ouro" foi o assunto dos 1996 jogos olímpicos de Atlanta, muito tempo depois do fechamento cerimônias.

Equipa de Sonho de Basquete,

O Dream Team de Basquete,
Jogos Olímpicos: 1992
Medalhas: U1 de ouro
Segredo do sucesso: Monte uma equipe de alto nível.
Esta foi a primeira equipe olímpica americana de incluir jogadores ativos da NBA. Descrito por jornalistas como a maior equipe de desporto já construído, The Dream Team derrotou seus adversários por uma média de quase 44 pontos, ganhou a medalha de ouro e se tornou um fenômeno cultural.

Artigos Relacionados