Faz Fortuna Numa Nova Economia - Começa a Aproveitar HOJE MESMO

Como Ter um Negocio a Longo Prazo

Quando você começa um negocio, o seu objectivo é que ele cresça e que tenha sucesso. Para isso você precisa de começar da maneira correcta, com o compromisso de trabalhar no seu negocio a longo prazo, para realmente possa construir um negocio para toda a vida e para as próximas gerações.

Aqui estão 4 Sugestões para ajudar a construir um negocio com sucesso a longo prazo.


1. CRIE RELACIONAMENTOS PESSOAIS COM OS SEUS CLIENTES
Os relacionamentos nos negócios não são muito diferentes dos relacionamentos na vida pessoal. As relações pessoas crescem porque as pessoas tem alguma coisa em comum, junto com um sentimento de confiança mutua, respeito e amizade. Todos estes elementos também são necessários nos seus relacionamentos profissionais. 

Pergunte aos seus clientes sobres os seus interesses pessoas para poder encontrar pontos em comum, pode ser nos hobbies, no desporto, na arte, etc. Quando encontra gostos em comum com os seus clientes o relacionamento começa a crescer. Quando essa relação existe você deixa de ser apenas dono de um negocio, e eles deixam de ser apenas mais um clientes. Isso torna-os especiais.

Um Cliente fiel, é provavelmente quem mais vai recomendar os seu negocio.

2. PEÇA OPINIÃO E PODE MELHORAR
Você deve criar o habito de pedir feedback ao seus clientes, colegas, familiares, etc. Isto pode ser feito de varias formas, o objectivo é te rum feedback sincero e real. Dependendo do tipo de negocio, você pode ter um inquérito online, em papel, ou perguntar pessoalmente. Depois de ter essas opiniões, pode descobrir muitas coisas interessantes e tem informações úteis para poder melhorar.
É fácil fazer este trabalho porque as pessoas gostam de dar a sua opinião, e ajuda a criar uma melhor relação com os clientes pois eles sentem que a sua opinião é importante.

3. CRIAR VALOR SUPERIOR AO PREÇO
O preço do produto não é problema, o desafio é você criar um valor muito superior ao que o produto custa. Mostrar aos clientes como o produtos pode resolver um problema, quais as vantagens e benefícios que tem, faz com que o preço seja muito melhor compreendido.
Pense no que tem para oferecer a mais do que os seus concorrentes?
Depois faça mais do que prometeu e prometa sempre menos do que tem ideia de fazer.
Faça um bom acompanhamento, mantenha o contacto, mostre ao cliente que está realmente interessado em que ele beneficie com os seus produtos. 

4. FAÇA O QUE O APAIXONA
Você nunca vai conseguir fazer bem feito durante muito tempo uma coisa que não gosta. Possuir um negocio leva-o a ter uma visão criativa, tempo e uma infinidade de outras habilidades para fazer o negocio florescer. E isso não podia acontecer se não gostasse realmente do que está a fazer. Faça algo que realmente goste e que sinta paixão, os seus clientes vão sentir o que você sente em relação ao negocio.

Estes 4 ingredientes trabalhados diariamente vão trazer-lhe um negocio com sucesso, não só imediato, como também a longo prazo.

Artigos Relacionados:
QUAL A SUA OPINIÃO? DEIXE O SEU COMENTÁRIO!